sexta-feira, 5 de julho de 2013

Os Penicheiros comemoram o seu 143º Aniversário no dia 10 de Agosto


A Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense - «Os Penicheiros» realiza a Sessão Solene do 143º Aniversário, no dia 10 de Agosto (Sábado). A Sessão contará com a entrega dos emblemas e dos diplomas dos 25 e 50 anos aos sócios, as intervenções das entidades convidadas, uma momento de poesia e dança e, no final, um pequeno momento para convívio com um beberete.

Bailes de Rua - Noites de Verão em Santo António


A Sociedade Filarmónica União Agrícola 1º Dezembro, realiza dia 5 e dia 13 Julho de 2013 (6ª Feira e Sábado), pelas 21h 00, Bailes de Rua - Noites de Verão, com sardinhada e outros petiscos, em Santo António, no Barreiro (Junto às instalações da Sociedade).

Fundada em: 1 de Dezembro de 1898
Morada: Rua Manuel Martins Gomes Júnior, Santo António da Charneca
Telefone: 21 215 11 27
Historial: Fundada nos finais do séc. XIX, a 1 de Dezembro de 1898 por um grupo de homens entre os quais se destacaram Joaquim Loureiro, Joaquim Marques Caparica, Severo dos Santos Silva e Francisco Carvalho, todos já falecidos. Teve a sua 1 a sede na Rua Direita, até Manuel Martins Gomes Júnior ofereceu para a sua nova sede, a casa onde ele nascera, nunca deixando de auxiliar as direcções da colectividade e a sua banda de música, e oferecendo de uma vez novos fardamentos para todos os músicos (44).
Como com o decorrer dos tempos e o crescimento do seu número de sócios, tornou-se necessário ampliar a sede, o que de facto se concretizou com a ajuda de todos os santoantonienses.
Esta sociedade de cultura e recreio é actualmente a mais antiga da Freguesia de Santo António da Charneca.


quarta-feira, 3 de julho de 2013

1º Aniversário da Associação das Colectividades do Concelho do Barreiro


No passado, dia 29 de Junho, cumprimos mais uma grande proeza do percurso da Associação. Realizámos com grande dignidade o primeiro aniversário da Associação das Colectividades do Concelho do Barreiro e homenageamos Silvano Roxo Lopes, Presidente do Clube Dramático de Instrução e Recreio 31 de Janeiro - «Os Celtas» e Vice-Presidente da Associação das Colectividade do Concelho do Barreiro que, no passado dia 18 de Junho de 2013, faleceu, vítima de doença prolongada.

Aos que, dentro das suas possibilidades e dedicação, cumpriram e se empenharam para que esta Sessão Solene do 1º Aniversário, integrada nas Comemorações do Dia Nacional das Associações e Colectividades no Concelho do Barreiro, fosse uma realidade, deixo-nos um abraço solidário e fraterno dos Órgãos Sociais da Associação das Colectividade do Concelho do Barreiro.

Os Órgãos Sociais da ACCB

Jogos Tradicionais e Pinturas Faciais no Catarina Eufémia no Barreiro



Para terminar as Comemorações do Dia Nacional das Associações e das Colectividades no Concelho do Barreiro (3ª edição),entre as 9h 30 e as 12h 30, no Parque Catarina Eufémia, no Barreiro, tivemos ao dispor do adultos e das crianças, diversos Jogos Tradicionais, pinturas faciais e modelagem de balões. Foi uma iniciativa muito boa e que pretendemos repetir ao longo deste ano com um maior número de Jogos Tradicionais e Populares.