terça-feira, 5 de junho de 2012

Movimento Associativo Popular está de parabéns!

 Mulheres e Jovens Dirigentes debatem futuro das colectividades
A Confederação Portuguesa de Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto realizou no passado, dia 3 de Junho de 2012 (Domingo), o encontro nacional intitulado "Mulheres e Jovens Dirigentes debatem o futuro das colectividades" e a Sessão Solene do 88º Aniversário da Confederação Portuguesa das Colectividades, no Fórum Romeu Correia, em Almada.
O encontro nacional intitulado "Mulheres e Jovens Dirigentes debatem o futuro das colectividades" teve quatro painéis: dois de manhã e dois à tarde.
Na parte da manhã, entre as 10h 30 e as 12h 30, no Auditório Lopes Graça, sob o lema "Mulheres e Jovens no Associativismo Cultural e de Recreativo", tivemos Laurinda Figueiras, professora (Viana do Castelo) e Odete Santos, Advogada (Setúbal). Na Sala Pablo Neruda tivemos Carlos Limas e Isabel Cruz, ambos professores e Nuno Delgado, judoca, que nos falaram de "Desporto para todos(as)".
Na parte da tarde, entre as 14h 30 e as 16 h 30, na sala Pablo Neruda, Catalina Pestana, Psicóloga Educacional e Ricardo Sousa, Diretor de Serviços que nos deram a conhecer a perspectiva do "Ser social com direitos!". No Auditório Lopes Graça, entre as 15h 00 e as 17h 30, Hermínio Loureiro (Gestor) e Odete Graça (Professora),abordaram-nos as temáticas relacionadas com "A Constituição da República de 1976 e as Políticas Públicas para a igualdade e para a juventude no meio associativo".
No final da tarde, no Auditório Lopes Graça, realizou-se a sessão de lançamento do livro "Manuel de Dirigentes Associativos - Cem perguntas, cem respostas", da autoria de Maria João Santos e de Sérgio Pratas e de seguida a Sessão Solene do 88º Aniversário da Confederação e Dia Nacional das Colectividades, onde decorreu a entrega da Distinções e Galardões.