quinta-feira, 10 de junho de 2010

Comemorações no Barreiro do Dia Nacional das Associações e Colectividades


No passado dia 5 de Junho de 2010 (Sábado), na Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense, realizou-se as Comemorações no Barreiro do Dia Nacional das Associações e Colectividades onde participaram muitas das Associações e Colectividades do Barreiro.
As Comemorações foram assinaladas, na parte da manhã, com três oradores convidados para falar sobre as inúmeras experiências do Movimento Associativo. O Artur Martins, actualmente Vice-presidente da Mesa do Congresso e ex-presidente da Direcção da Confederação Portuguesa da Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto; o Armando Cunha Santos, presidente do Cine Clube do Barreiro e Vice-presidente da Mesa da Assembleia da Federação Portuguesa de Cineclubes e o João Carlos Soares, presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços do Barreiro e Moita e vice-presidente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas. De seguida deu-se a palavra aos Dirigentes Associativos Voluntários para colocarem as questões e assuntos que considerassem pertinentes.
Entre as 13h 00 e as 15h 00, realizou-se um almoço convívio na sala da SIRB «Os Penicheiros» em que participaram cerca de quarenta Dirigentes Associativo Voluntários.
Durante a tarde, o Grupo o Coro Polifónico do Alto do Seixalinho e Grupo Coral e Instrumental de Santo André e a apresentação da Declaração Final aprovada pelas Associações presentes na parte da manhã.